Skip to main content

Na placa lia-se "Rua Major Dias Nogueira"

Foi mais ou menos na mesma época em que tio Zezinho tirou essa que perguntei a minha sobre quem era o pessoa cujo nome aparecia numa placa de uma das ruas em Rio Espera. 
Na placa lia-se "Rua Major Dias Nogueira". 

Na ordem de nascimento, mamãe era a terceira (alguém poderia confirmar essa informação?) e por tanto, ela conheceu muitos do "povo antigo" da família. 

Cheguei da escola deveria ser por volta do meio dia. O sol escaldante e a barriga faminta. No canto do fogão de lenha m, meu prato já pronto à minha espera. Mamãe, sentado no sofá da sala, fazia cuidadosamente seu croché diário após já ter arrumado a cozinha do almoço. 

Acabei de comer e fui sentar-me no chão ao seu lado. 

 Ela me perguntou alguma coisa sobre a escola e logo já respondendo, perguntei a ela sobre o nome Nogueira que havia notado. 

Quem teria sido aquela pessoa que carregava o mesmo sobrenome que ela? 

Naquele dia despertou em mim a curiosidade pelos nomes na minha família. A noção de genealogia e pesquisa viriam bem mais tarde.


placa atual

Comments

Popular posts from this blog

Photography : Experimenting with Light and Dark

The idea is to create different poses with only one exposure.  SONY SLT-A57 f/20 27 sec. ISO-400

Photography: Experiments with Street Lights

Experimenting with street lights, motion and log exposures to create a sense that lights are dancing and taking form... SONY SLT-A57 | f/22 | 6 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/25 | 1/25 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/25 | 3 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/22 | 4 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/22 | 8 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 |  f/25 |  3 sec. |   ISO-100  |

“Blessed Be the Fruit”

" Blessed Be the Fruit "    Series: Flowers  SONY SLT-A57 |  f/2.8 |  1/200 sec. |  ISO-400 |     To me, these flowers look like the girls in The Handmaid's Tale walking one behind the other.