Skip to main content

a memória mais distante - vô

Francisco Romão de Oliveira. Vovô Meira ou Vô Meira. 

Vô.

Meu avô por parte de pai, quando lembro do meu avô, bate em mim uma alegria incomensurável. Um sentimento de bem estar, de paz e de esperança.

Talvez porque era ele quem me dava estímulos e me aconselhava a continuar nos estudos, me apoiava nas festas do Coração de Jesus. Era ele o meu assíduo padrinho nas cantorias da festa do coração de Jesus na igreja matriz de Rio Espera.
Por mais que essas memórias me são preciosas, há uma outra que me traz a saudade e me enche de esperanças.

Voltando da escola, ( já percebeu o quanto falo de escola?) passava na casa do vô que ficava bem no alto da rua nova. Uma casinha pequenina que ficava (fica) à direita de quem se afasta do centro e vai em direção ao bairro do asilo.  

Sentando na escada, tomando um sol do final da manhã, ele me chamava pra perto e a gente conversava muito. Perguntava sobre a escola, sobre a roça e sobre o que eu gostava de fazer.

Num dia em particular, sentei-me ao seu lado encostando as costas em suas pernas coberta por uma caça de brim marrom muito bem passada e alinhada. Disse-me com voz calma e serena. Seu avô não tem muito mais tempo. Em breve iria partir. Depois, pegou o relógio despertador que ficava na prateleira da sala e me deu. Esse é seu. Eu sei que você gosta muito de relógio.

 
Chico Meira

Comments

Popular posts from this blog

Photography : Experimenting with Light and Dark

The idea is to create different poses with only one exposure.  SONY SLT-A57 f/20 27 sec. ISO-400

Photography: Experiments with Street Lights

Experimenting with street lights, motion and log exposures to create a sense that lights are dancing and taking form... SONY SLT-A57 | f/22 | 6 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/25 | 1/25 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/25 | 3 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/22 | 4 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 | f/22 | 8 sec. |   ISO-100  |  SONY SLT-A57 |  f/25 |  3 sec. |   ISO-100  |

“Blessed Be the Fruit”

" Blessed Be the Fruit "    Series: Flowers  SONY SLT-A57 |  f/2.8 |  1/200 sec. |  ISO-400 |     To me, these flowers look like the girls in The Handmaid's Tale walking one behind the other.